sábado, 16 de janeiro de 2010

Fotos do Livro Cemitérios da Província

Ao final de 2009 foi lançado o livro Cemitérios da Província. Nele temos a pesquisa de Lívia Sorio e imagens feitas por Bruno Gularte Barreto. O fotógrafo prima por uma bela sensibilidade com ângulos bem enfocados nas faces das estátuas. Abaixo vai o vídeo com algumas dessas fotografias. São túmulos dos cemitérios da Santa Casa e do São Miguel e Almas (ambos de Porto Alegre).

Site do projeto: http://www.cemiteriosdaprovincia.com.br


2 comentários:

  1. Oi Jonas, foi através do "Cemitérios da Província" que tive vontade de fotografar do meu jeito a arte sepulcral báaaaarbara da Santa casa.
    Bom te ver no meu blog, que tal trocarmos figurinhas a respeito desse tema? Quando visito qualquer cidade vou direto aos cemitérios visitar e fotografar... Já arrecadei de vários lixões de cemitério "ponteiras de túmulo", cruzes pequenas, alças de caixão... parece mórbido, mas não é nada disso: é preservar parte da história da arte!!

    ResponderExcluir
  2. Oi jonas,
    já fomos colegas na UNIVATES, mesmo à distância te acompanho e te admiro pelo seu dom da pesquisa e perseverância. Vou fazer meu projeto de pesquisa para o tcc, gostaria de umas idéias suas. Algo sobre o RS.
    Abraços

    ResponderExcluir